quarta colônia

Advogado diz que motorista que se envolveu em acidente em Faxinal do Soturno nega ter ingerido bebida alcoólica

Michelli Taborda

Foto: Jornal Cidades do Vale (Reprodução)

O acidente deixou duas jovens mortas, na noite de domingo, em Faxinal do Soturno, ainda gera algumas dúvidas. O advogado Antonio Neuri Garcia, que atua na defesa da motorista do Focus, Laisa Freo, de 23 anos, conversou por telefone com o Diário e contou detalhes sobre o caso. Segundo ele, Laisa não havia ingerido bebida alcoólica antes de pegar a direção do veículo, que acabou se chocando contra um poste e, depois, contra uma árvore.

Acidente mata caminhoneiro no mesmo local onde avó, mãe e filha morreram

Conforme o advogado, Laisa contou que os quatro jovens que estavam no veículo haviam viajado até São João do Polêsine para participar de uma festa junina, no domingo. O acidente aconteceu quando o grupo retornava a Faxinal do Soturno, por volta das 20h30min, na Avenida Vicente Pigatto, principal via do município. Renata Weber, 24 anos e Simone Ramos, 31 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram.O outro passageiro, identificado como Rafael Rockemback, 31 anos, foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

- Ela disse que estava saindo do calçamento e, ao acessar o asfalto, percebeu um desnível na via. Com isso, ela se assustou e acabou perdendo o controle do carro. Ela nega que tenha ingerido qualquer tipo de bebida alcoólica na festa, e existem testemunhas que disseram que viram o grupo no local, mas ninguém viu ela (Laisa) bebendo - afirmou Garcia.

De acordo com o advogado, foi a pedido dele que Laisa não realizou o teste de bafômetro quando a Brigada Militar (BM) chegou ao local do acidente. A jovem, que ficou ferida com a colisão, chegou a ser presa em flagrante, ainda na noite de ontem, mas, nesta tarde, teve o pedido de liberdade provisória concedido pela Justiça. Ela já teve alta médica.

Princípio de incêndio em casa de eventos interrompe festa de casamento

Entretanto, Garcia reconhece que, ao ser atendida no Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal, a jovem teve um parecer médico que afirmava a presença de "odor etílico" em Laisa. Uma foto postada pela jovem nas redes sociais, que mostra uma garrafa de cerveja em frente à direção do veículo, chegou a circular em grupos de WhatsApp, mas, segundo o advogado, a foto não seria do mesmo dia do acidente.

- Tenho conhecimento desta foto, mas não entrei em detalhes com ela. Até onde sabemos, a imagem não foi feita no mesmo dia - comentou.

AS VÍTIMAS
Renata era educadora especial em São João do Polêsine e morava em Dona Francisca. A secretária municipal de educação de Polêsine, Ledi Foletto Sartori, lamenta o fato e conta que a jovem havia sido selecionada em primeiro lugar em um processo seletivo e estava trabalhando há menos de um mês na cidade. 

Foto: Facebook (Reprodução)
Simone e Renata (da esquerda para a direita) estavam no Focus que colidiu contra um poste e uma árvore na noite de ontem

A educadora especial será velada a partir do meio dia na Capela Velatória da Funerária da Paz em Dona Francisca. O sepultamento será às 17h de hoje no Cemitério Municipal de Nova Palma. Já Simone será velada no necrotério de Faxinal, a partir das 16h. Ela será enterrada às 9h desta terça-feira no Cemitério Municipal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Local onde houve princípio de incêndio não tinha licença para funcionar Anterior

Local onde houve princípio de incêndio não tinha licença para funcionar

Promoção 'Junte & Pague' é prorrogada Próximo

Promoção 'Junte & Pague' é prorrogada

Geral